quarta-feira, 25 de agosto de 2021

Entrevista para o Jornal Estado de Minas sobre o fechamento do projeto "Canto da Rua Emergencial"

Em entrevista ao Jornal Estado de Minas desta quarta-feira, 25 de agosto, o Vereador Braulio Lara defendeu a manutenção do Projeto "Canto da Rua Emergencial".

Para o parlamentar, "deve ser mantido este importante projeto humanitário, realizado por pessoas competentes. Tem que existir uma política compatível e estruturada, com vistas a não correr o risco de perder todo o legado e recomeçar a resolução do problema a partir da estaca zero", diz Braulio Lara.
Lá no "Canto da Rua Emergencial" as pessoas em situação de rua recebem atendimento e diversos serviços diante do cenário da pandemia de Covid-19.
De iniciativa da Pastoral de Rua da Arquidiocese de BH e parceiros, o projeto foi criado em junho de 2020 e atende em média 800 pessoas em situação de rua, todos os dias, oferecendo lanche, água e lugar para tomar banho e lavar roupas.
O Canto da Rua Emergencial também identifica e promove iniciativas e alternativas de geração de trabalho e renda e é desenvolvido em três eixos: grupos de economia solidária, coletivos solidários de empreendedores individuais e encaminhamento para o trabalho formal.

Confira a reportagem clicando aqui.





Nenhum comentário:

Postar um comentário