quinta-feira, 5 de agosto de 2021

Vereadores aprovam quebra de sigilos bancário e fiscal de outros sete envolvidos


Em função do grande volume de indícios de autoria, aliado à necessidade de obtenção de provas que não podem ser obtidas por outros meios, parlamentares que integram a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da BHTrans decidiram pela aprovação da quebra de sigilos bancário, fiscal e de dados de outros sete envolvidos nas investigações que vem sendo feitas pela comissão. 

A lista aprovada inclui o diretor da BHTrans Daniel Marx Couto e o fiscal de contratos da empresa, Adilson Elpídio Daros; os sócios responsáveis pela Maciel Consultoria, Shaila Santos e Roger Maciel Oliveira; o diretor e a funcionária da Tecnotrans, André Luiz Barra e Renata Avelar Barra; e ainda Paulo de Souza Duarte, presidente da comissão especial de licitação aberta para o processo licitatório realizado em 2008.

a CPI DA BHTRANS também aprovou seis intimações, que incluem empresários do ramo de transporte e de pessoas ligadas ao processo licitatório e à Maciel Consultoria. Da área do transporte serão notificados a depor, no dia 19 de agosto, no período da manhã, José Braz Gomes, da Praiamar Transportes; Marcelo Carvalho Santos, da Trancid e Rodopass; e Romeu Aguiar Carvalho, da Valadarense Transportes Coletivos. 

Já para o período da tarde, no mesmo dia, devem ser ouvidos Adilson Elpídio; Emerson Duarte Menezes, presidente da Comissão Permanente de Licitação; e o sócio da consultoria, Roger Maciel Oliveira. A CPI decidiu por intimar, ainda, na condição de testemunha, Renaldo de Carvalho Moura e Ralison Guimarães de Andrade, respectivamente, presidente e ex-presidente da Consórcio Operacional do Transporte Coletivo de Passageiros (Transfácil). O objetivo é entender o processo de bilhetagem eletrônica implantado e seu impacto na gestão do sistema na cidade.

Fonte: CMBH

Nenhum comentário:

Postar um comentário