segunda-feira, 23 de agosto de 2021

Projeto "Canto da Rua Emergencial" com os dias contatos; Vereador Braulio Lara visita local e cobrará manutenção do espaço

Muito importante que o Projeto “Canto da Rua Emergencial” continue em atividade em BH. Nesta segunda-feira conheci o local e pude perceber que faz muita diferença na vida de quem vive na rua e também para toda a sociedade. Nesta mesma visita tive conhecimento que na próxima sexta-feira, dia 27 de agosto o mesmo será desativado. Não podemos ir para a estaca zero e depois começar tudo de novo. É preciso projetar os próximos passos, mas não podemos jogar fora todo o legado que já foi criado.

Um absurdo!

É muito importante que isso não aconteça.

Lá, as pessoas em situação de rua recebem atendimento e diversos serviços diante do cenário da pandemia de Covid-19.

De iniciativa da Pastoral de Rua da Arquidiocese de BH e parceiros, o projeto foi criado em junho de 2020 e atende em média 800 pessoas em situação de rua, todos os dias, oferecendo lanche, água e lugar para tomar banho e lavar roupas.

O Canto da Rua Emergencial também identifica e promove iniciativas e alternativas de geração de trabalho e renda e é desenvolvido em três eixos: grupos de economia solidária, coletivos solidários de empreendedores individuais e encaminhamento para o trabalho formal.









3 comentários:

  1. Perfeito Bráulio, muito importante esse projeto, sua atuação está surpreendendo.

    ResponderExcluir
  2. Projeto super importante que não deve ser destruido. Não deixe que acabe, Bráulio.Parabéns pela sua atuação. Continue assim.
    .

    ResponderExcluir
  3. Muito importante iniciativa! É preciso preservar o que é bom, melhorar, buscar mais eficiência! ZERAR é o cúmulo do absurdo!!!

    ResponderExcluir