sexta-feira, 23 de abril de 2021

Proibição de veículos pesados para evitar acidentes

   O grave acidente que aconteceu no Buritis no último dia 21 de abril, quando um caminhão desgovernado desceu a Rua Rubens Caporali Ribeiro por quase um quilômetro e colidiu contra um centro comercial acendeu um alerta.

    Na verdade não podemos considerar este fato como isolado. Muitos outros acidentes já produziram vítimas pelo mesmo motivo. Todos usuários e moradores daquela região do bairro correm risco de vida. Isto é real e não podemos minimizar o problema.

    Como morador do bairro e vereador fiquei bastante triste com o ocorrido e diante da gravidade do fato vou protocolar na próxima segunda-feira, dia 26 de abril, ofícios para Prefeitura, Comissão de Desenvolvimento Econômico, Transportes e Sistema Viário da Câmara Municipal e para BHtrans por meio do CRTT (Comissão Regional de Transporte e Trânsito).

    Estou pedindo estudo técnico na prefeitura e na BHTrans para averiguar possíveis mudanças na sinalização da via, inclusive com a proibição de veículos de grande porte. Peço também a instalação de sinalização horizontal e vertical, informando que a via é íngreme.

    E na Comissão de Desenvolvimento Econômico, Transporte e Sistema Viário da CMBH, da qual sou vice-presidente, vou protocolar o pedido de visita técnica para verificar os problemas “in loco”.

    O apoio da nossa comunidade será fundamental para atingirmos os objetivos.

Braulio Lara

2 comentários: