sexta-feira, 22 de abril de 2022

Mais DINHEIRO para o TRANSPORTE PÚBLICO sem apresentar a SOLUÇÃO para o PROBLEMA?

 

Não adianta colocar mais dinheiro no sistema de transporte por ônibus de Belo Horizonte se o próprio sistema não atende ao usuário”. Esta é a frase que ecoou no plenário da Câmara Municipal de BH, dita pelo vereador Braulio Lara, parlamentar que está discutindo a fundo a questão do transporte público em Belo Horizonte e apontando novas ideias e modelos para a nossa cidade.

Braulio afirma que o cidadão quer um transporte que seja confortável, pontual, e ágil. Porém, o que se tem visto são pontos e ônibus lotados e muitas vezes ônibus que nem estão circulando.

“Já estamos discutindo este assunto há bastante tempo na Comissão de Desenvolvimento Econômico, Transporte e Sistema Viário da Câmara Municipal. O transporte público está sendo pautado quase que semanalmente em nossas reuniões e estamos pensando em como tornar o sistema mais célere do ponto de vista concorrencial, com preços menores e qualidade maior”, afirma.

Não há dúvidas de que a prefeitura tem que sentar à mesa e resolver os problemas jurídicos com as empresas de ônibus que atuam na cidade.

O vereador questiona: “Por que não se pensar o pagamento do prestador do serviço por quilômetro rodado? Hoje já não faz mais sentido o motorista manusear dinheiro. Temos que pensar uma nova bilhetagem. Por que não fazemos venda de vales-transportes por aplicativo? São ideias e soluções que podem agregar na vida do cidadão e mesmo que não sejam implantadas de imediato, que já comecemos a pensar em um transporte diferente do que está atualmente na cidade, pois em 2028 o contrato termina e temos que ter uma plataforma que esteja funcionando”, finaliza Braulio Lara.


Nenhum comentário:

Postar um comentário