segunda-feira, 30 de maio de 2022

Braulio Lara homenageia Jornal do Bairro Castelo pelos seus 15 anos

 


HOMENAGEM AO JBCASTELO - No mês de maio de 2022, data em que completa 15 anos em circulação, o Jornal do Bairro Castelo foi homenageado pela Câmara Municipal de Belo Horizonte (CMBH).


O jornal recebeu uma Moção de Congratulação por meio da proposição apresentada pelo vereador Braulio Lara @brauliolaranovo (NOVO), considerando os anos de serviços prestados à população de Belo Horizonte e por sua relevância pública e social.

A Moção é uma manifestação de apoio da CMBH ao JBCastelo e ao jornalismo que precisa ser aprovada por todos os vereadores, inclusive pela presidente da CMBH, a vereadora Nely Aquino (PODE).

“Nestes 15 anos, muito foi feito pelo JBCastelo em prol da população de Belo Horizonte e dos moradores do bairro Castelo e Região. O jornal vem crescendo com o bairro e se põe, de fato, a serviço da sociedade, cumprindo sua missão de informar com princípios éticos e de cidadania. Através de um jornalismo sério e informativo, o jornal se consolidou como o mais importante da regional Pampulha. É o verdadeiro porta-voz da comunidade”, afirmou o vereador Braulio Lara.

Para o jornalista Lívio Barbosa, fundador e diretor Executivo do JBCastelo, a homenagem é mais que merecida e chega em boa hora.

“O JBCastelo é um projeto que nasceu quando eu ainda estava na faculdade de jornalismo e que saiu do papel e ganhou as ruas quando já era repórter no Jornal O TEMPO, onde trabalhei por nove anos. Mas antes de se firmar, por muito tempo tive que conciliar toda a sua produção com a profissão de repórter. Batia na porta dos comerciantes para vender anúncios, apurava, escrevia, fotografava. Fazia quase tudo e colocava o jornal na rua todo mês. Uma loucura que valeu e vale muito a pena. Hoje, quando vejo os rumos que a profissão está tomando, entendo que fiz a escolha certa ao criar um jornal de bairro”, disse Barbosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário